Com entrada franca, o Centro Integrado de Educação e Cultura “José Miguel do Nascimento” abrirá suas portas na noite desta quinta-feira (09), a partir das 19h, para receber as mães, avós e tias de alunos que participam das Oficinas Culturais. A programação é uma homenagem que reúne cerca de 500 alunos dos cursos de dança e música, incluindo a BAMAC (Banda Marcial de Castilho) e o Projeto Guri.
A prefeita Fátima Nascimento (DEM) também confirmou presença no evento e está ansiosa para assistir as novas produções dos alunos castilhenses, cujas idades variam entre o mínimo de 07 e o máximo de 100 anos (não há limites para a Orquestra de Violeiros e Banda Marcial).
PROJETO GURI – A noite desta quinta-feira também marca a celebração castilhense do Dia Internacional da Família (15 de maio). A data foi escolhida pelo Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, para a participação dos alunos locais na série de apresentações e iniciativas que acontecem em todo o interior e litoral de São Paulo, entre os dias 08 e 23 de maio.
As apresentações, gratuitas e abertas ao público, contarão com mais de 900 alunos de diversos naipes, entre eles, dos cursos de percussão, cordas friccionadas e madeiras. O repertório será composto por músicas nacionais e internacionais.
Na região Noroeste, além de Castilho, apenas o polo de Ilha Solteira agendou apresentações neste sentido. Ela está marcada para amanhã (08), com início às 18h, na Fundação Cultural de Ilha Solteira, localizada na Praça dos Paiaguás, s/n°.
Chama no Whats