A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, uma ação de formação musical desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cultura, retoma suas atividades neste sábado, 03, após breve período de recesso. Neste retorno, haverá um novo processo de matrícula para o preenchimento de vagas remanescentes. Interessados devem comparecer neste sábado, a partir das 14h, na Casa da Cultura Rachel Dossi. As aulas são gratuitas.
São oferecidas aulas de bateria, flauta transversal, sax alto, clarinete, violão, violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, euphonium e percussão. Qualquer pessoa a partir de 9 anos de idade pode participar. Não há limite máximo de idade.
A Orquestra Jovem de Ilha Solteira é um projeto de formação musical que oferece aulas gratuitas de madeiras, cordas, metais e percussão todos os sábados à tarde, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O objetivo do projeto é propor o ensino coletivo de música para toda a comunidade local, proporcionando lazer, conhecimento e entretenimento aos alunos. Deste modo, desenvolve a comunicação, o relacionamento com o meio, a capacidade expressiva e a construção do espírito crítico.
Circulação nas escolas estaduais – Uma das ações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira para o segundo semestre é a circulação do grupo de referência nas escolas estaduais da cidade. O grupo deve se apresentar no intervalo das aulas para os alunos da E. E. Arno Hausser, E. E. Lea Silva Moraes, E. E. Urubupungá e Etec Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos alunos o projeto e divulgar as aulas gratuitas de música, além de proporcionar acesso à música aos jovens da cidade.
A apresentação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira nas escolas estaduais faz parte do projeto de revitalização do programa, realizado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, e é patrocinado (via Lei Rouanet) pela CTG Brasil – empresa chinesa que opera a Hidrelétrica de Ilha Solteira.
Chama no Whats