Mesa-tenista multicampeão brasileiro visita a região para divulgar o esporte
- 27 de setembro de 2019
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em AndradinaBiriguiDestaquesEsportesEventosPereira BarretoRegião
- 0
Hugo Hoyama esteve em Pereira Barreto, Andradina e Birigui nesta terça e quarta-feira, recebeu homenagens e aceitou desafios dos visitantes
Um dos maiores nomes do esporte brasileiro no mundo, o multicampeão de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama, cumpriu uma agenda de visitas a cidades de nossa região durante a semana, através do projeto Caravana Move, uma parceira entre as prefeituras dos municípios visitados e o SESC.
A ‘SEMANA MOVE 2019’ é coordenada pelo Sesc São Paulo e está consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo. Ela chega à sua 7ª edição com o objetivo de sensibilizar pessoas de todas as idades a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades físico-esportivas.
Em 2019, a Semana Move acontece de 21 a 29 de setembro e conta com mais de 800 atividades como apresentações esportivas, aulas abertas, bate-papos, competições, corridas, oficinas, passeios ciclísticos e vivências, nas unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, além de ocupar espaços públicos.
Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association, e com a participação simultânea dos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Também integram a programação atividades desenvolvidas por mais de cinqüenta movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.
PEREIRA BARRETO – O primeiro compromisso do atleta foi na Estância Turística de Pereira Barreto, onde Hugo Hoyama se apresentou na Escola Estadual “Cel. Francisco Schmidt”, o CENE, a partir das 9h. Lá, participou de um bate-papo com os participantes, contando sobre sua carreira e também sobre o atual cenário do tênis de mesa no Brasil. Depois apresentou-se num bate-bola com o atleta Marcel Bonzake, demonstrando toda habilidade necessária para o jogo. O público não ficou de fora deste bate-bola, já que o atleta lançou o “Desafio ao Saque”, momento em que todos os interessados puderam se aventurar e tentar rebater o campeão.
ANDRADINA – Na Terra do Rei do Gado, Hoyama reuniu-se com o vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio, recebendo o Decreto que o declarou Hóspede Oficial do Município. O astro esportivo também recebeu das mãos de Makoto Izumi uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal, além de uma placa de homenagem entregue pelo presidente da AACEA (Associação Assistencial e Esportiva de Andradina), Alexandre Myashiro.
A agenda incluiu ainda encontros com as mesa-tenistas andradinenses Brenda e Glenda, da equipe municipal campeã dos 63º Jogos Regionais em Andradina e representantes da velha guarda do esporte, como Miguel Serizawa, Nagibinho, Arnaldo Kotaki, entre outros, que compareceram à recepção. Após as honrarias, Hugo dirigiu-se ao Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha” onde difundiu o esporte educacional e defendeu a importância da prática de atividades físicas para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo.
BIRIGUI – O mesa-tenista Hugo Hoyama também esteve em Birigui nesta quarta-feira (25) para duas atividades gratuitas. A primeira foi no período da tarde, entre as 14h30 e as 17h, no Ginásio Municipal de Esportes do bairro Fátima. A segunda aconteceu à noite, das 19h às 21h, no Sesc.
O CAMPEÃO – Grande nome do esporte nacional, Hugo Hoyama já participou de 6 Olimpíadas (Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e Londres); esteve em 7 Jogos Pan-americanos (Indianápolis, Havana, Mar del Plata, Winnipeg, Santo Domingo, Rio de Janeiro e Guadalajara), onde ganhou 15 medalhas (10 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze). Hoyama participou também de 18 Campeonatos Mundiais, sendo Hexa-campeão Latino-americano.
Como técnico da Seleção Brasileira feminina, ganhou todos os títulos que disputou na América Latina, foi bi-campeão Latino-americano, campeão dos Jogos Sul-americanos, e o mais importante foi o título do Campeonato Mundial da 2ª divisão no Japão.
O atleta atua também por meio do Instituto Hugo Hoyama, voltado para a inclusão social através do tênis de mesa, contribuindo para a formação educacional, cultural e de qualidade de vida dos participantes.
[FOTOS: Secom/Prefeitura de Andradina]