Os alunos do Projeto Capoeira Viva, mantido pela prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, participaram no último sábado (9) da graduação em evento dedicado à capoeira no município de Guaraçaí.
O Projeto Capoeira Viva é desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura e tem o intuito de tirar das ruas crianças e adolescentes, e até mesmo adultos, carentes e em situação de vulnerabilidade social.
O projeto já mudou a vida de inúmeras pessoas, resgatando auto-estima e a valorização pelos estudos. A iniciativa caminha lado a lado com a educação em Pereira Barreto. A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.
No evento, muitos alunos do projeto Capoeira Viva foram graduados, como os pequenos que pegaram sua primeira corda e outros que trocaram a graduação. O encontro teve a participação de varias cidades da região: além do município sede (Guaraçaí) e Pereira Barreto, também foram registradas as presenças de capoeiristas de Holambra, Andradina, São José do Rio Preto, Valparaíso, Campo Grande, Santos, Araçatuba e Votuporanga.
CAPOEIRA VIVA – É um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo com a coordenação da Agente de Cultura, Gabriela Gonzaga, com a supervisão do Diretor Municipal de Cultura, Mário Irikura. O projeto é destinado a crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos, buscando desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo a família e a sociedade de maneira geral, mostrando que a prática da Capoeira é um esporte saudável e que propaga cultura.
Chama no Whats