O escritor pereira-barretense, Luís de Oliveira, irá lançar neste sábado (dia 23 de novembro), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, o quinto livro de sua carreira literária: “Enquanto o Para Sempre Durar”. A obra aborda temas como sentimentos eternos e intensos. O evento de lançamento do mais novo trabalho do escritor acontecerá a partir das 19h30 e é aberto ao público de todas as idades.
Além de escritor, Luís de Oliveira é coordenador de projetos de fomento à leitura e escrita tanto em Pereira Barreto quanto na região. Também foi um dos finalistas do Prêmio “Porto de Lenha” de Literatura 2018, que homenageou o escritor Mário de Andrade, do qual participou com duas crônicas e um poema.
Recentemente, o autor esteve participando da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), no Paraná, onde fez o lançamento de seu livro “Enquanto o Para Sempre Durar” oficialmente.
O autor destaca trechos do livro, ao revelar a sensação que as pessoas vão sentir ao ler o livro: “mas quem é que sabe calcular quanto tempo dura um para sempre? Num mundo de tantas coisas descartáveis, como mensurar a durabilidade das relações? Bem disse o poeta ‘que seja infinito enquanto dure’, porque não é o tempo que conta, mas a intensidade das relações. O tempo é efêmero”, destaca Luís de Oliveira.
O escritor também aparece como finalista em vários prêmios nacionais nos últimos anos e destaque no fomento da literatura local. Ele ainda atua na região com trabalhos de fomento à leitura e à escrita com palestras em bibliotecas, escolas e em feiras literárias.
Em Pereira Barreto, ele é coordenador do Projeto Letras ao Vento, que promove o inventivo à leitura com crianças, e que já atendeu mais de mil crianças tendo como resultados a publicação de antologias como encerramento do projeto, que também revela novos talentos.
Chama no Whats