Neste sábado, 23, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra a Mostra Identidade Negra, realizada ao longo do mês de novembro. Nesta noite, serão exibidos os documentários “Parece Comigo”, do Brasil, e “Uma Escolha”, do Reino Unido, em sequência. A sessão começa às 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceira entre o Departamento de Cultura do Município, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).
“Meninas negras não brincam com bonecas pretas”, diz a letra do rap de Preta Rara, uma das personagens de “PARECE COMIGO”. O documentário explora o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e mostra o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando a gigante indústria.
Em seguida, será exibido “UMA ESCOLHA”. Em uma vila rural no coração da África, um adolescente tem um sonho: tirar ele e sua irmã mais nova da pobreza. Mas quando uma mudança do destino quebra suas esperanças e tudo parece perdido, ele é confrontado com a escolha final.
Com a exibição dos documentários “Parece Comigo” e “Uma Escolha”, a Mostra Identidade Negra é encerrada. Em dezembro, o Ponto MIS segue com uma nova seleção de filmes, exibidos gratuitamente no Cine Paiaguás.
Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os finais de semana, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.
Chama no Whats