Um grande público deixou suas casas neste final de semana para se dirigir à Praia “Pôr do Sol”, na Estância Turística de Pereira Barreto, onde a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou a primeira sessão deste ano do Projeto Cinema no Bairro. Na telona, o filme live-action “Aladdin”, que foi um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica produzido pela Disney no ano passado.
Após o enorme sucesso, a Secretaria de Turismo e Cultura já anunciou qual será a próxima atração do projeto, marcada para esta sexta-feira (31), na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, a partir das 19h30, com outro grande sucesso da Disney de 2019, “O Rei Leão”.
Este segundo e bem sucedido remake da animação “O Rei Leão”, de 1994, é inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare. O filme arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão de dólares mundialmente, tornando-se a segunda maior bilheteria de 2019. Atualmente, é a sétima maior bilheteria de todos os tempos.
Extremamente empolgante, “O Rei Leão” retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o Rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos do reino pensam dessa maneira. Scar (ex-herdeiro do trono e irmão de Mufasa), tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda dos seus novos amigos, Timão e Pumba, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.
O filme traz em seu elenco de dubladores, nomes consagrados do cinema e da cultura, como Donald Glover, a contora Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Seth Rogen, além do grande ator e dublador, James Earl Jones. “O Rei Leão” faz parte da série de remakes em live-action que a Disney tem feito nos últimos anos, como, por exemplo, Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderella, A Bela e Fera, Dumbo e Aladdin.
O Projeto Cinema no Bairro é um projeto da Prefeitura Municipal que busca difundir a Sétima Arte, levando filmes, novos e clássicos, aos bairros da cidade de maneira gratuita. As sessões são realizadas em locais públicas, e buscam abranger todas as faixas etárias e todos os públicos, com obras que variam de gênero a cada exibição. Cada apresentação conta com uma estrutura com telão, som e cadeiras.
Chama no Whats