A Prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira confirmou que irá receber nos dias 7 e 8 de março a nova edição da “Virada SP” (antiga “Virada Cultural Paulista”), mas ainda não divulgou a programação do evento.
Para ser um dos contemplados, o Município teve que participar de um chamamento público. Ilha foi um dos quatro selecionados, sendo o único de pequeno porte.
“Foi um processo exaustivo, onde a organização não considerou apenas o preparo e o investimento no evento, mas também como é a cultura no Município. Respondemos sobre o impacto da Virada, o que fizemos na Cultura de 2018 para cá, como investimentos, ações em formação. Tudo foi ponto que fomos ganhando e foram fundamentais para que conseguíssemos manter a Virada em Ilha Solteira”, disse o diretor do Departamento de Cultura, Claudemir Alves de Almeida.
O que é – A “Virada” é um dos maiores eventos realizados em Ilha Solteira, sempre atraindo grande público. São 24 horas de programação, concentradas na Praça dos Paiaguás e na Casa da Cultura, formato que deve ser mantido este ano.
“Já estamos conversando com a organização e a programação deve ser anunciada em breve. Teremos uma grande Virada em Ilha Solteira”, disse Almeida.
TÍTULO – Por ter vencido o edital e ser uma das quatro cidades do Estado que receberá a atual edição da Virada, Ilha Solteira foi reconhecida pelo Governo do Estado como “Capital Cultural 2020”. O evento aconteceu no último dia 29 de janeiro, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia que contou com a participação do governador João Doria (PSDB) e o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Leitão.
Chama no Whats