A Prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira anunciou no final desta manhã, que o programa Pontos MIS, criado pelo Museu da Imagem e Som de São Paulo com objetivo de difundir a arte do cinema entre a população, se adaptou à nova realidade imposta pelo isolamento social, alcançando assim, o mundo virtual.
Deste modo, o Ponto MIS de Ilha Solteira, agora se transformou em “Pontos MIS Em Casa”. E a ideia por trás deste anúncio é bastante simples: semanalmente, o programa realizará a exibição doméstica de um filme de grande repercussão com um bate-papo ao vivo após a exibição. Os bate-papos sempre contarão com a mediação de um especialista ou um representante da produção do filme. A conversa será feita por meio de streaming no YouTube, disponível para todos.
PREPARE A PIPOCA
O bate-papo de cinema do “Pontos MIS em Casa” começa neste sábado, 28, a partir das 18 horas. Em parceria com a Pandora Filmes, será realizado um bate-papo sobre o filme “Olmo e a gaivota” (dir. Petra Costa e Lea Glob, Brasil, 2014) com Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema) e Bruno Cucio (produtor e professor de cinema), com a participação especial de Petra Costa (cineasta indicada ao Oscar).
MAS ATENÇÃO: O acesso à sala de exibição será limitado. Portanto, interessados devem se inscrever previamente no link https://mis-sp.org.br/…/e6…/pontosmisemcasa-olmo-e-a-gaivota, alertou a Secretaria de Cultura ilhense.
Toda quinta-feira, o “Pontos MIS em Casa” abrirá inscrições para interessados em participar. São 50 vagas disponíveis, para o público que reside no interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. O link para a exibição será disponibilizado para os inscritos, via email, uma hora antes do início da sessão. O bate-papo estará disponível no Youtube do MIS às 18h.
Chama no Whats