Neste sábado, 11, o “Pontos MIS Online” promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Como a proposta da semana é comemorar os 100 anos do Expressionismo Alemão, a atração será o filme “O Gabinete do Dr. Caligari”, cuja exibição começará às 16h30. Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo com o oficineiro Carlos Primati, o diretor Paulo Biscaia Filho e o jornalista e mediador do podcast Saco de Ossos, Marcelo Miranda.
O “Pontos MIS” é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.
Em “O Gabinete do Dr. Caligari”, num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.
COMO ASSISTIR
Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições serão abertas HOJE (quinta, 09), e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados. Importante destacar que para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.
Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.
MIS em Casa
O MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vem trazendo novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.
Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.
Chama no Whats