Comovente, “Meu Amigo Hindu” é atração deste sábado no MIS Online
- 16 de abril de 2020
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em AcessibilidadeCinemaCulturaDestaquesIlha SolteiraInformática e Tecnologia
- 0
Elenco de primeiríssima qualidade aliado a roteiro cativante, são principais atrativos do filme. Internautas também poderão bater-papo sobre a produção com a atriz e cineasta, Bárbara Paz
Neste sábado, 18, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Nesta semana, a programação será uma homenagem ao diretor Hector Babenco. A atração será o filme “Meu Amigo Hindu”, com exibição a partir das 16h. Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo com o oficineiro Cássio Starling e a atriz e cineasta Bárbara Paz.
O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.
COMOVENTE
Em “Meu Amigo Hindu”, o cineasta Diego sofre de um câncer terminal. Internado em um hospital, ele divide o quarto com um menino hindu, com quem faz amizade. As chances de Diego sobreviver são mínimas, mas, caso ele vença a doença, terá um desafio: reaprender a viver. O longa é dirigido por Hector Babenco, e é protagonizado por Willem Dafoe e Maria Fernanda Cândido.
COMO ASSISTIR
Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições serão abertas HOJE (quinta-feira, 16), e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados. Para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.
Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.
MIS em Casa
O MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vem trazendo novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.
Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.
Exposições virtuais
O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som
Youtube
O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu lança cursos e bate-papos exclusivamente online. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.
+ Redes sociais
A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.
S e r v i ç o
- #MISEMCASA
- SITE: www.mis-sp.org.br
REDES
- Facebook: facebook.com/museudaimagemedosom
- Twitter: @mis_sp
- Instagram: @mis_sp
- YouTube: www.youtube.com/missaopaulo