O projeto CULTURA EM CASA, de Ilha Solteira, inicia uma nova fase nesta semana, contemplando ações de teatro, dança e literatura. As atrações da semana serão na modalidade teatro, com duas contações de histórias voltadas ao público infantil. As histórias são “Os Compadres Corcundas” e “A Agulha, a Linha e Outras Fofoquinhas”, que serão transmitidas ao vivo via redes sociais.
“OS COMPADRES CORCUNDAS” será apresentada daqui a pouco (nesta terça-feira, 19, a partir das 14 horas). Na história, a atriz Melissa Nascimento, utilizando objetos domésticos, apresenta contos folclóricos de Câmara Cascudo, cheios de humor e irreverência, com fábulas de animais da nossa terra, contos de amor e fantasia.
A apresentação será transmitida pela página da Cia Melissa & Paulo Teatro no Facebook (www.facebook.com/mpteatro) e no Instagram @cia.melissapaulo.
Já nesta quinta-feira, 21, também a partir das 14 horas, será apresentado “A AGULHA, A LINHA E OUTRAS FOFOQUINHAS”. Nela, o ator Paulo Jordão conta histórias dos autores Machado de Assis e Olavo Bilac, adaptadas ao universo infantil.
“Um Apólogo” fala das desavenças entre uma agulha e um novelo de linha. Já “O Pássaro Cativo” traz uma conversa entre um pássaro preso em uma gaiola e a criança que o caçou.
A contação de história será transmitida pela página da Cia Melissa & Paulo Teatro no Facebook (www.facebook.com/mpteatro) e no Instagram @cia.melissapaulo.
CONHEÇA O PROJETO
O projeto Cultura em Casa é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, que tem por objetivo movimentar o cenário cultural ilhense em tempo de distanciamento social, em razão da pandemia de coronavírus.
O projeto já executou lives com cantores da cidade, que voltam em breve, e agora realiza ações nas áreas de teatro, dança e literatura. Todas as ações são compartilhadas nas redes sociais do Departamento de Cultura: facebook.com/culturaisa e Instagram @culturailhasolteira.
Chama no Whats