O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira abriu ontem (segunda-feira, 08), um novo processo de credenciamento de propostas de ações online para o projeto Cultura em Casa.
Desta vez, o credenciamento abrangerá apresentações artísticas e oficinas nas áreas de música, teatro, dança, literatura, gastronomia e artes visuais, com transmissão ao vivo via redes sociais. O objetivo é movimentar o cenário cultural ilhense diante da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia de covid-19.
AGENDA
O novo credenciamento atenderá aos eventos e ações online que o Departamento de Cultura está organizando para os meses de junho e julho. No novo calendário, constarão lives musicais temáticas, que atenderão os segmentos gospel, sertanejo e música raiz, MPB, pop, rock e samba.
Além disso, o projeto continuará promovendo oficinas, apresentações e ações nas áreas de teatro, dança e literatura. E, como novidade, também deve trazer ações nas áreas de gastronomia e artes visuais.
COMO SE INSCREVER
Para participar, o produtor cultural interessado deve baixar o edital e a ficha de inscrição, que estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.ilhasolteira.sp.gov.br) e seguir as instruções.
Todas as propostas recebidas serão avaliadas e poderão ser encaixadas no calendário de junho e julho. No entanto, se o número de propostas for superior à quantidade de vagas previstas no edital, parte delas passará a compor um banco de dados do Departamento de Cultura e poderão ser utilizadas em ações futuras.
Lembrando que os produtores culturais interessados devem possuir CNPJ e comprovar a atuação nas áreas de interesse. As inscrições começaram nesta segunda (08) e terminam no próximo dia 14 de junho.
Cultura em Casa Ilha Solteira – O projeto Cultura em Casa foi desenvolvido pelo Departamento de Cultura com o objetivo de movimentar o cenário cultural ilhense em tempo de necessidade de isolamento social. Ele consiste na realização de lives, transmitidas via redes sociais, nas mais variadas modalidades artísticas. Desde que foi criado, em abril deste ano, o projeto já realizou lives de música, dança, teatro e literatura. Deste modo, o projeto atende ao público que está em casa, oferecendo arte e entretenimento de qualidade, e também atende ao produtor cultural ilhense, que viu diminuir suas possibilidades de trabalho diante da pandemia.
Chama no Whats