Um caso de vandalismo noticiado no final da tarde deste domingo, 20, pelo site Jornal ImpactoOnline, poderia passar facilmente despercebido pelos leitores da região se ele não tivesse voltado à tona na manhã desta quarta-feira, 23, em uma outra cidade, porém com o mesmo alvo.
SUZANÁPOLIS – No primeiro caso, dois jovens com 19 e 21 anos, de Suzanápolis, foram presos em flagrante na madrugada de domingo e encaminhados à cadeia de Pereira Barreto após serem abordados pela PM pouco tempo depois de terem quebrado uma porta de vidro no prédio da Câmara de Vereadores. Ao serem detidos e confirmarem o delito, justificaram o ato dizendo que:
“estavam passando defronte ao local e, sem motivo algum, resolveram danificar o vidro lateral do imóvel do Legislativo”.
Em resposta ao crime, o delegado Rafael Sangaleto confirmou a voz de prisão pelo crime de dano ao patrimônio público (artigo 163, parágrafo único, inc. III), deixando de arbitrar fiança e recolheu os jovens à carceragem, onde permanecem à disposição da Justiça.
ANDRADINA – Já na manhã desta quarta-feira, 23, foi a vez do Jornalista Antônio José do Carmo, do jornal Noroeste Rural, relatar via facebook que vândalos também estilhaçaram a vidraça de uma das portas da Câmara de Vereadores de Andradina. O fato teria ocorrido durante a madrugada e até o fechamento desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações se a polícia havia conseguido identificar e deter o(s) autor(es) do crime.
Chama no Whats