A Irmandade Santa Casa de Andradina, após nove meses do início da pandemia do novo coronavírus, enfrenta a pior fase de ocupação de leitos, tanto de enfermaria quanto da unidade de terapia intensiva (UTI).
São dez leitos destinados à UTI COVID e treze para enfermaria. Na última semana, o hospital trabalhou com quase a totalidade desses leitos e ontem, na última segunda-feira de 2020, se deparou com a ocupação máxima, chegando ao limite de atendimento e com a necessidade de transferência de pacientes para outros municípios.
Nove dos dez leitos de UTI estão ocupados, sendo quatro deles com pacientes entubados e nove infectados em atendimento na enfermaria.
“Nós já cansamos do vírus, mas ele não se cansou da gente”. É o que alerta o Médico Coordenador da UTI do hospital que adverte a população para a pior onda de contágio no município. “Estamos internando famílias inteiras! Precisamos evitar as aglomerações.”
O hospital de Andradina é referência em Saúde para outros quatro municípios: Castilho, Murutinga do Sul, Nova Independência e Guaraçai. Isso significa que, com a totalidade dos leitos ocupados, os pacientes terão que ser transferidos para outros hospitais através do CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).
A Irmandade Santa Casa de Andradina, segue atuando com todo empenho do seu corpo clinico e administrativo na luta contra o novo coronavírus, mas ressalta a fundamental importância da consciência da população quanto aos cuidados básicos e principalmente, evitando aglomerações.
Chama no Whats