TAXA DE JUROS SUBIU. QUAL O IMPACTO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO?
- 22 de março de 2021
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Economia e NegóciosRegião
- 0
O Comitê de Política Monetária (Copom) interrompeu nessa semana um ciclo de queda da Taxa Selic de quase seis anos e determinou a elevação de 0,75%, estabelecendo a nova alíquota em 2,75% ao ano. O aumento já era esperado, mas especialistas apostam que os investimentos em ativos reais seguirão sendo os mais procurados.
Desde que a taxa básica de juros sofreu a redução mais vertiginosa, a partir de meados de 2019 despencando mais de 6% em menos de um ano, a procura por financiamentos imobiliários cresceu 57,5% no mesmo período, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário. Comprar a casa própria ou um imóvel como investimento foi a grande oportunidade.
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc considera que a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros (Selic) de 2% para 2,75% ao ano não traz prejuízos ao processo de retomada do mercado imobiliário, que vem ocorrendo desde o segundo semestre do ano passado.
Com isso, a expectativa das incorporadoras é de que as linhas de crédito atreladas à taxa Selic se mantenham em crescimento, já que o patamar de elevação ainda é muito baixo. Os créditos imobiliários seguirão atraentes.
Segundo a executiva da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler, em Mato Grosso do Sul, o setor mantém o mesmo otimismo. “Com o VISTA, empreendimento que estamos com as obras em andamento, nossa projeção é de um retorno expressivo, pelas características do condomínio e a modernidade do projeto. Hoje, a expectativa é de um retorno de 0,7% ao mês sobre o investimento. Os clientes que estão comprando para aumentar seu patrimônio, buscam este rendimento de locação, acima da média de mercado”, afirma.
Empreendimento
O projeto do Vista que tem como principais características sofisticação, exclusividade e localização privilegiada está deixando ansiosos os investidores. No site do empreendimento é possível fazer um tour de 360 graus da cobertura e de um dos apartamentos e conhecer a estrutura, tecnologia inovadora e sustentável.
O Edifício Vista, contará com três opções de apartamentos para todos os estilos. Apartamentos de 1 dormitório com 41,34 m2, de 2 dormitórios com 60 m² e Duplex com 91 m² de área privativa. Terá um Concierge, um Coworking, para lazer de seus moradores o empreendimento oferece 74,3m² de Espaço Gourmet mais Deck externo, uma Sauna com vistas pra cidade e uma piscina com borda infinita na cobertura. E para aqueles que gostam e possuem pet, o Vista terá um espaço Pet Care.
Sustentabilidade
A construção civil busca cada vez mais opções menos poluentes para as obras, mudanças que reduzem a produção de resíduos sem perder em segurança e qualidade, reduzem também o gasto em recursos. E a sustentabilidade está fortemente presente no Vista, pois a preocupação com o meio ambiente já é uma tendência recorrente e ela chega ainda mais forte em 2021. O condomínio fará reuso de água da chuva para irrigação de jardins e áreas verdes e lavagem de áreas comuns, além de utilizar iluminação LED e energia fotovoltaica.
Sobre a empresa
A SBS Empreendimentos nasceu em Campo Grande (MS), em 1996, comandada pelo engenheiro civil, Celso Spengler. Tem grande atuação também na região Norte do Brasil, com um portfólio de mais de 100 mil metros quadrados em área construída, forte investimento em tecnologia construtiva, sustentabilidade e qualidade com certificação nível A do PBQPH.
—