As obras do parque temático Acqualinda, em Andradina, chegaram em uma de suas fases mais importantes: a fundação das atrações.
Essa é uma das últimas grandes fases da obra em matéria de infraestrutura interna. À partir de agora, as obras do parque começam a ser mais visuais e poderemos ver os atrativos brotar da terra, literalmente.
O Acqualinda nasce como um dos grandes parques aquáticos das Américas e terá a maior montanha-russa aquática do mundo, com 380 metros de comprimento.
A fase de fundação vai permitir a instalação das atrações que estão sendo produzidas no México, pela empresa Aquakita, com investimento de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 50 milhões.
O parque também estará entre os mais modernos do mundo, sendo o seu maior diferencial o temático, com enredo digno dos roteiros hollywoodianos. A “trama” por trás do parque une o passado e o futuro, possibilitando o contato de civilizações espaciais com uma terra ainda primitiva e inexplorada. Nesta atmosfera acontece a magia das águas.
Entre as atrações haverão 30 toboáguas, o kamikaze, o vortex e o boomerang além de um complexo kids e infantil. O cenário do Acqualinda será completo com o volcano, que será um monumento que poderá ser visto há quilômetros do parque, além do Rio Lento, que será o maior das Américas.
A previsão de inauguração do parque continua agendada para dezembro deste mesmo ano.
Chama no Whats