Neste sábado, 16, o Pontos MIS Online fará a exibição doméstica do filme nacional “O Homem que Virou Suco”, uma divertida comédia que, conforme a tradição desta programação virtual, será seguida de um bate-papo. A exibição está marcada para as 16h e logo depois, às 18h, começa o bate-papo sobre a obra no canal do YouTube do MIS.
Mas antes disso, os interessados em assistir o filme sem ter que pagar nada por isso devem se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições foram abertas hoje (quinta, 14), e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados.
Importante destacar que você precisa se apressar, já que para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.
E por falar nisso, o bate-papo ao vivo com o público no canal do Museu no YouTube – contará com a participação especial do diretor do longa, João Batista Andrade, do professor de cinema Bruno Cucio e do cineclubista da Spcine e fotógrafo Julio Witer. A mediação fica por conta do cineasta Luan Cardoso.
O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.
SINOPSE
Em “O Homem que Virou Suco”, Deraldo (José Dumont), escritor de cordel, paraibano recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.
Chama no Whats