Neste sábado, 07, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “Quando Eu Era Vivo”, com Antonio Fagundes e Sandy. A atração dá início ao Festival Sucessos Nacionais, que será realizado durante o mês de setembro pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).
Em “Quando Eu Era Vivo”, após terminar o casamento e perder o emprego, um homem volta a morar na casa de sua família. Se relacionando superficialmente com seu pai, ele se envolve com uma jovem inquilina e começa a ter uma obsessão pelo passado e lembranças de sua falecida mãe.
O Festival Sucessos Nacionais continua ao longo de todo o mês de setembro, sempre aos sábados, no Cine Paiaguás. No dia 14 de setembro, será exibido “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”; já no dia 21, a atração será “Vermelho Russo”; e no dia 28, o cartaz é “Querô”.
Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.
Chama no Whats