Chegou a hora, pessoal! Pelo 5º ano consecutivo a tradicional família Cintra realiza um dos mais importantes eventos do calendário turístico castilhense: A Cavalgada de São Sebastião!
A expectativa é que a festa deste ano supere o sucesso das edições anteriores, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas de todas as idades, além de tropas e companhias de toda a região nesta quinta edição que celebra, principalmente, uma paixão incondicional do patriarca da família, Sr. Vitor Cintra!
ROTEIRO
Assim como no ano passado, tropeiros vão se concentrar a partir das 08h da manhã na lanchonete e restaurante Fim de Linha, onde participam de um bem servido café da manhã enquanto preparam seus animais, selas, botas, alinham chapéus, perneiras e todos os demais acessórios (alguns deles bastante exóticos e curiosos) para iniciar a cavalgada em si.
Segundo a organizadora do evento, Silvania Cintra, a saída do Fim de Linha está prevista para as 10h. De lá, cavaleiros e amazonas seguem perfilados pela rua Belarmino Silva França, passando por seu prolongamento, conhecido como Vicinal Prefeito Sebastião “Guarda-Livros” até alcançar a Avenida Presidente Vargas, na altura da rotatória do Auto Posto Check-Up.
Dali seguem a Avenida, passando pela residência do patriarca Vitor Cintra numa homenagem que se repetiu ao longo dos quatro anos anteriores. O ponto de ‘virada’ é a Praça da Matriz, onde todas as comitivas e tropeiros seguem pela Osório Junqueira até atingirem novamente a Lanchonete Fim de Linha.
Daí em diante o trajeto é conhecidíssimo daqueles que participaram de todas as edições anteriores: o grupo segue no sentido Laranjeiras, cruzando praticamente toda a rua Manoel Ribeiro, até alcançar a saída para o Sítio São Paulo.
CONFRATERNIZAÇÃO
É aí, no Sítio São Paulo, que toda a magia do reencontro acontece enquanto peões e amazonas deixam seus animais descansando para desfrutar do almoço e rever companheiros que há tempos não encontravam.
O almoço começa a ser servido por volta das 12h30 e é gratuito apenas para peões e amazonas que cursaram o trajeto montados em seus animais. Enquanto degustam comidas típicas como o arroz tropeiro, por exemplo, irão curtir os embalos musicais do grupo 40º, dançar e se divertir ao longo da tarde.
A Cavalgada de São Sebastião é uma das tradições mais respeitadas no cenário regional, reunindo dezenas de companhias, peões e amazonas independentes, numa festa realmente típica de Castilho e que vale à pena conferir!
Chama no Whats