O repórter fotográfico Moisés Eustáquio, do Jornal Impacto e Projeto Impacto Verde, já iniciou os textos e vem ampliando seu arquivo fotográfico para a produção do tão sonhado e aguardado livro “Rios do Oeste“, com lançamento previsto para ocorrer até meados de 2021.
A obra literária, visando divulgar o potencial dos rios do extremo Noroeste paulista, tem o patrocínio das Bebidas Poty, da cidade de Potirendaba, liderada pelo diretor-presidente José Luiz Franzotti, e a Rede Telecom, com sede em Andradina, do empresário José Roberto Pasquelete Júnior.
A Serifa Editora e Comunicação, de São José do Rio Preto, que tem à frente Deodoro Moreira, é a empresa encarregada da impressão do livro, com 270 páginas, mil exemplares iniciais, em cores, e tradução em inglês.
O projeto “Rios do Oeste” traz um ensaio fotográfico de Moisés Eustáquio, 58 anos, que busca a beleza contida nas margens dos rios do interior paulista: Tietê, Paraná, Aguapeí/Feio, Do Peixe, São José dos Dourados, seus afluentes e o Parque Estadual do Aguapeí, um dos últimos locais onde ainda é encontrado o cervo do pantanal.
Texturas Naturais, manifestações da natureza, correntezas de rios e cachoeiras, praias, pontes, usinas, hidrovia, fauna e flora etc., serão protagonistas nesse livro.
O livro Rios do Oeste busca apresentar o contexto dos rios em relação aos municípios de seus entornos, suas atividades comerciais, culturais e religiosas, esportivas e turísticas a diferentes públicos de modo que invoquem no leitor uma reflexão acerca de seus aspectos, sejam eles, de crítica socioeconômica, olhar turístico, preservação ou contemplativo.
O Código do Projeto 29436 foi publicado no DIÁRIO OFICIAL no dia 20 de março de 2020 e é incentivado pelo Programa de Ação Cultural – Incentivo Fiscal (Lei 12.268/06), da Secretaria de Cultura do Governo Estadual.
Além do autor e coordenador geral Moisés Eustáquio, o projeto conta com Hugo Leonardo de Souza – responsável técnico/artístico; Fernando Magno da Silva – coordenador de produção; e Deodoro Moreira- colaborador.
“Meu primeiro agradecimento é a Deus, que está proporcionando esse projeto, à família, aos irmãos de fé que intercederam em oração, ao Governo Paulista pelo incentivo através do PROAC/ICMS e aos empresários Luiz Franzotti e José Roberto Pasquelete Jr, que acreditam e investem nessa obra que vai abranger mais de 40 cidades da região”, comentou o autor.
Chama no Whats