No local que está parcialmente bloqueado, há maquinários, placas, cones, faixas e demais itens de sinalização para evitar acidentes
GUARAÇAÍ — Teve início uma nova fase da revitalização da Avenida “Dr. Domingos Antunes de Souza” — via de entrada de Guaraçaí
Para orientar motoristas que transitam pelo local, a Prefeitura e o setor de Obras implantaram placas, cones, faixas e demais itens de sinalização, indicando desvios e bloqueios por vias de bairros adjacentes.
No local há equipes e maquinários atuando, por isso a necessidade da atenção redobrada de todos quanto ao estreitamento de faixa e interdições parciais pontuais ao longo da avenida.
Orçado num valor que supera R$ 1,2 milhão, o projeto de revitalização da via pública busca modernização, paisagismo e mobilidade para quem entra ou sai da cidade, para acessar os três bairros adjacentes à avenida, além do centro urbano e demais bairros.
No projeto consta melhorias e modernização na iluminação pública, paisagismo, novo asfaltamento, sinalização, pista para caminhada, ponto de ônibus e viabilidade à pontos comerciais e distrito industrial, como a empresa Pura Polpa, APAMG (Associação dos Produtores de Abacaxi de Guaraçaí), além das lojas comerciais instalada na extensão da avenida, que até então também contava com outras duas ruas paralelas, porém consideradas estreitas para o fluxo dos veículos.
Vale destacar que, como forma de manter no local a tradicional imagem de Nossa Senhora Aparecida — padroeira da cidade e considerada patrimônio público do município, a imagem será transferida para a Matriz Nossa Senhora Aparecida, como forma de preservação e posteriormente reinstalada em uma rotatória a ser construída na avenida ‘Dr. Domingo Antunes de Souza’.

A previsão para conclusão da obra é de aproximadamente 120 dias.
(Portal Guaraçaí/Reprodução)